Elano, após assistência de Zé Love, e o próprio Ganso, que aproveitou outro passe do atacante, anotaram os tentos santistas. Chicão descontou para o time do interior aos 45min do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos alcançou os 28 pontos e vai dormir na liderança do Campeonato Paulista. O time tem o mesmo número de pontos do Palmeiras, que venceu o São Bernardo por 2 a 0, mas tem melhor saldo de gols (16 a 12).
Neste domingo (13), São Paulo e Corinthians - ambos com 25 pontos - encaram Santo André e Mirassol, respectivamente, e podem passar o time santista, caso vençam seus confrontos.
Na próxima rodada, o Santos pega o Bragantino fora de casa no sábado (19), enquanto o Botafogo-SP recebe o Paulista na mesma data.
O jogo
O Santos dominou a posse de bola nos primeiros minutos de jogo e levava perigo ao gol do goleiro botafoguense Julio César com a bola parada de Elano, as arrancadas de Jhonatan pelo lado direito e os arremates de Neymar.
Enquanto isso, Diogo tentava acertar o meio-campo santista, mas cometia erros de passe e desagradava a torcida da casa. Mesmo assim, Neymar tentava se livrar da marcação para abrir o placar.
Já o Botafogo-SP ameaçou o gol de Rafael só no fim da etapa inicial. Aos 45min, Túlio Souza pegou a defesa santista desarrumada, ficou cara a cara com Rafael, mas arrematou para fora.
Na segunda etapa, o técnico Marcelo Martelotte promoveu o retorno de Paulo Henrique Ganso aos gramados. Ele precisou de apenas 30 segundos de jogo para lançar o atacante Zé Love, que cruzou para Elano bater rasteiro e abrir o placar.
Em seguida, aos 10min, Zé Love chutou cruzado e Ganso escorou, dentro da pequena área, para ampliar: 2 a 0.
Com o resultado favorável, o Santos diminuiu o ritmo no segundo tempo e conservou o placar. Oas 38min, Neymar tentou deixar sua marca com chute cruzado, mas o goleiro Julio César impediu o terceiro gol.
Aos 45min, Chicão aproveitou sobra na área do Santos e diminuiu o placar: 2 a 1. O esboço de reação do Botafogo-SP parou por aí, já que não havia mais tempo no cronômetro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Regildenia de Holanda Moura
Renda: R$ 310.160,30
Público: 12.134 pagantes
Cartões amarelos: Danilo e Durval (Santos); Chicão, Assis e Augusto (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Fernando Miguel (Botafogo-SP)
GOLS: SANTOS: Elano, a 1 minuto do primeiro tempo, e Paulo Henrique Ganso, aos 9 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO-SP: Chicão, aos 44 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon), Elano e Diogo (Paulo Henrique Ganso); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Augusto, Demerson e Gabriel; Dida (Fernando Miguel), Chicão, Túlio Souza, Assis (João Henrique) e João Vitor; Assisinho (Marcinho) e Anselmo
Técnico: Argel Fucks.


