Sem Kléber, time de Luiz Felipe Scolari faz 2 a 0 com gols de Danilo e Patrik.
Funcionou. Ainda que a equipe tenha encarado um fraco adversário e não tenha feito uma exibição de gala, o jovem armardor se destacou na criação de jogadas, ao lado de um Valdívia não muito inspirado, e apareceu com perigo até mesmo diante do goleiro Marcelo Pitol.
O primeiro gol da partida saiu em jogada iniciada por Cicinho. O lateral-direito arrancou em velocidade e foi puxado pela camisa, no bico direito da área. Marcos Assunção cobrou falta na segunda trave para Danilo desviar de cabeça para inaugurar o placar, aos 23min.
O segundo começou também na ponta direita, mas com Vinícius, que recuperou bola praticamente perdida, passou pela marcação e cruzou para trás, na área, aos 31min. Patrik, na altura da marca do pênalti, completou para o fundo das redes e aumentou a vantagem.
No intervalo, a comissão técnica resolveu sacar Valdívia, que deixou o gramado mancando, aparentemente com dores na coxa esquerda, a mesma em que apresentava uma fibrose que recentemente o tirou dos campos por cinco meses. Em seu lugar, entrou o volante Tinga.
Para alívio de Felipão e da torcida alviverde, que continuou fazendo festa no Canindé, o Palmeiras, embora não tenha mais assustado o goleiro Marcelo Pitol até o apito final do árbitro, conseguiu segurar o resultado positivo em "casa" diante da falha pontaria do time do ABC.
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Carlos Roberto dos Santos
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Palmeiras); Amarildo, João Leonardo e Dirceu (São Bernardo)
Gols: PALMEIRAS: Danilo, aos 23, e Patrik, aos 31 minutos do primeiro tempo
Público: 7.676 pessoas
Renda: R$ 201.630,00
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Tinga); Adriano (Chico) e Vinicius (João Vítor)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo (Raul) e João Leonardo; Guto, Dirceu (Zé Forte), William Favoni (Moreno), Júnior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha
Técnico: Estevam Soares
Fonte: http://esportes.r7.com/futebol/times/palmeiras/area-publica/noticias/palmeiras-estreia-em-nova-casa-com-vitoria-sobre-o-sao-bernardo-20110312.html


