As forças armadas da Líbia anunciaram, nesta segunda-feira, que os soldados que se uniram à rebelião contra o ditador Muammar Gadafi serão "perdoados" caso decidam se entregar.
Ainda na manhã desta segunda-feira, quatro obuses caíram a seis quilômetros ao oeste de Ajdabiya, novo território que as forças leais do ditador líbio tentam reconquistar na missão de retomar a região leste da Líbia. Não há informações de vítimas.
As peças de artilharia caíram nas imediações de um cruzamento na saída oeste da cidade, segundo os insurgentes que controlam a cidade situada 160 km ao sul do reduto rebelde de Benghazi. O ataque provocou duas crateras de quatro metros de diâmetro.
Na manhã desta segunda-feira, a estrada que liga Ajdabiya a Benghazi estava tomada de pessoas que fugiam no sentido leste. A região também sofre com uma tempestade de areia.
A Líbia já enfrenta o 28º dia de manifestações, e a cidade de Ajdabiya pode ser atacada em breve, depois que as tropas governamentais reconquistaram várias cidades que estavam sob controle dos rebeldes, entre elas Brega, a 80 km ao oeste de Ajdabiya.


